sábado, 6 de fevereiro de 2010

DECRETOS EM SÃO LOURENÇO DE SOBREPÕEM-SE A CONSTITUIÇÃO

Fevereiro chegou!!!!
Os foliões brasileiros esperam o ano todo por ste mês para os festejos do carnaval.
Muitos fazem fantasias, alguns preparam-se para viajar para outros lugares, mas a grande maioria dos São Lourencianos prefere ficar por aqui mesmo.
Como somos uma cidade turística(???), muitos esperam, além de brincar o carnaval, pelos turistas, pois possuem lojas, bares e lanchonetes e em períodos assim se preparam para aumentar seus faturamentos.

Tudo estaria correndo dentro dos conformes se, além termos que superar a decadência que o nosso carnaval apresentou no ano passado, este ano ainda não estivéssemos sendo ameaçado por um mal que há muito tempo imaginou-se ter sido extinto de nossa sociedade....ESTAMOS SENDO AMEAÇADOS PELA CRUEL CENSURA.

NOSSO CARNAVAL CORRE O RISCO DE NÃO EXISTIR MAIS SE OS DESMANDOS CONTINUAREM.

É, preciso que todos saibam que esta predadora de direitos, foi ressuscitada por um decreto baixado pelo atual prefeito, Zé Neto e seu vice, Sérgio Vieira...Este decreto de proibição contra alguns ritmos musicais fere os direitos dos cidadãos de nossa cidade e ainda está em confronto com a CONSTITUIÇÃO FEDERAL de 1988. Este conjunto de leis magnas, que não pode ser sobrepujada por qualquer decreto ou outra lei, diz que a CENSURA é PROIBIDA em qualquer espécie em território nacional.

PORTANTO É PROIBIDO PROIBIR, SOB QUALQUER ALEGAÇÃO, MANIFESTAÇÕES DE CARÁTER IDEOLÓGICOS, POLÍTICOS E ARTÍSTICOS.

Mas, ainda assim querem calar os direitos do povo de São Lourenço!
Querem tirar o que conquistamos a duras penas, o nosso direito constitucional de nos manifestarmos, através do gênero musical que mais convier a cada cidadão.
Estão invadindo nossas vidas com decretos no mínimo ilegais, pois se vai contra a constituição, NÃO TEM VALOR LEGAL.

Há bem poucos dias atrás, tivemos que engolir em seco, quando o ex Secretário de Turismo Leandro Haddad, praticamente expulsou nossos jovens de nossa cidade dizendo que se querem diversão e balada que vão para Porto Seguro, e agora somos todos afrontados com mais este desrespeito.

PRECISAMOS DEFENDER OS DIREITOS QUE ESTÃO SENDO ROUBADOS DE NÓS.
ONTEM NOSSOS JOVENS FORAM DESCARTADOS...
HOJE É O RAP E O FUNK QUE SÃO PROIBIDOS....
AMANHÃ SERÁ O QUE???
ESTADO DE SÍTIO???

Invandem até mesmo nos carros, pois tais ritmos musicais, estão proibidos em nossa cidade, até mesmo em nossos carros.
ISTO É UM ABSURDO!!!!!

Quem pode determinar o que eu faço COM UM BEM QUE SUEI A CAMISA PARA PAGAR???
O PREFEITO E SEU VICE????

ESTAMOS COM NOSSAS VIDAS SENDO INVADIDAS, CADA VEZ MAIS, POR ESTA ADMINISTRAÇÃO QUE JA DETERMINA ATÉ A HORA QUE DEVEMOS IR PARA A CASA....
ISTO É INCONSTITUCIONAL.

PAGAMOS IMPOSTOS, TRABALHAMOS ARDUAMENTE PARA ADIQUIRIR O QUE TEMOS E ESTAMOS SENDO ENCURRALADOS A UM CANTO COMO SE FOSSEMOS MARGINAIS.
ALEGAM QUE TAL PROIBIÇÃO DE RITMOS E IMPOSIÇÃO DE HORÁRIOS VISA PROTEGER O CIDADÃO.

NÓS ESTAREMOS PROTEGIDOS SE A PM ESTIVER JUNTO DA POPULAÇÃO COIBINDO QUALQUER EXCESSO, FEITO POR QUALQUER CIDADÃO, A QUALQUER HORA DO DIA, SOB QUALQUER OU NENHUM RITMO MUSICAL.

NÃO É O HORÁRIO E NEM O EMBALO DA MÚSICA QUE CAUSAM A MARGINALIDADE...

O QUE TEM CAUSADO MAIS E MAIS ESTA SITUAÇÃO É COMPLACÊNCIA QUE EXISTE COM OS TRAFICANTES E USUÁRIOS DE DROGAS.

É A FALTA DE AÇÕES PREVENTIVAS PARA QUE O CIDADÃO(DE QUALQUER IDADE) NÃO SE ENVOLVA COM DROGAS, E ENTRE ELAS, ESTÃO CURSOS PROFISSIONALIZANTES, MERCADO DE TRABALHO ABRANGENTE A TODAS AS CLASSES SOCIAIS E UMA POLÍTICA QUE ATENDA A POPULAÇÃO TODA DE FORMA IGUAL, EM DIREITOS E DEVERES.

NÃO PODEMOS MAIS FICAR NA JANELA ASSISTINDO NOS TRATAREM FEITO GADO QUE VAI PARA O ABATE.
PRECISAMOS UNIR TODO O POVO DE NOSSA CIDADE E MOSTRAR QUE SABEMOS QUAIS SÃO AS NOSSAS OBRIGAÇÕES, MAS QUE TAMBÉM SABEMOS OS DIREITOS QUE NOS CABEM.

TEMOS QUE REVINDINCAR, E SE FOR PRECISO EXIGIR, RESPEITO PARA TODA POPULAÇÃO INDEPENDENTE DE QUAL CLASSE SOCIAL PERTENÇA.

CONVOCO TODA A POPULAÇÃO A ARREGAÇAR AS MANGAS E ABRAÇAR ESTE MOVIMENTO QUE VISA RESGUARDAR OS DIREITOS DE TODOS OS CIDADÃOS SÃO LOURENCIANOS.

LEVANTA SÃO LOURENÇO....
CHEGA DE DORMIR EM BERÇO ESPLÊNDIDO E ACORDAR SEM TETO, SEM CHÃO E SEM DIREITOS.

3 comentários:

  1. Estamos realmente caminhando p uma situação de Estado de Sítio.

    Até aonde vai a arrogância e a prepotência???

    Não sou fã destes ritmos musicais, mas defendo o direito de quem aprecia e se diverte sadiamente c eles.

    Concordo c o autor qdo diz "NÃO É O HORÁRIO E NEM O EMBALO DA MÚSICA QUE CAUSAM A MARGINALIDADE..."(2).
    Minha casa foi assaltada duas vezes no ano passado e não havia nenhum funk, punk, rock, hip hop tocante....qto ao horário estávamos em pleno horário comercial...mta gente saindo do trabalho pelas ruas...E, isto não impediu de sermos assaltados.

    O q pode coibir a proliferação da marginalidade são penas mais pesadas e mais longas p os infratores, acompanhadas de trabalho nas cadeias p q estes possam ganhar o $$ q fazem o estado gastar c eles c sua reabilitação. E, tb políticas preventivas de prevenção a marginalidade. Tem q começar desde cedo na vida do indivíduo...aumentando o nº de horas de permanência nas escolas, onde as crianças e adolescentes possam receber cursos profissionalizantes, acompanhamento pedagógico, psicológico, incentivo a prática de esportes e etc.

    Mas, nossa cidade anda na contra mão!!!AQUI FECHAMOS EXCELENTES ESCOLAS PQ TEORICAMENTE NÃO TEMOS $$ P MANTE-LAS, MAS DOAMOS ESTE MESMO $$ A ENTIDADES COMO O CB....AQUI CRIAMOS DESEMPREGO ENTRE OS MAIS HUMILDES DE NOSSA CIDADE E PAGAMOS UMA FORTUNA P UMA EMPRESA DE FORA FAZER ESTE MESMO SERVIÇO C A QUALIDADE COMPROVADAMENTE INFERIOR AO Q TÍNHAMOS ANTES.
    AQUI AO INVÉS DE COBRAR DE NOSSOS JOVENS COMPORTAMENTO DIGNO DE FILHOS DE NOSSA CIDADE ATRAVÉS DE ATIVIDADES DE LAZER MONITORADAS E A VISTA DOS PAIS, MANDAMOS Q VÃO EMBORA, PQ O INTERESSE É PROMOVER LAZER P QUEM PODE PAGAR MAIS.....

    REALMENTE, ESTA MAIS DO Q NA HORA DE EXIGIRMOS "RESPEITO PARA TODA POPULAÇÃO INDEPENDENTE DE QUAL CLASSE SOCIAL PERTENÇA."(2)

    Chega de baixarmos a cabeça diante de tantos absurdos....

    POVO DE SÃO LOURENÇO....VAMOS LEVANTAR A MORAL DE NOSSA CIDADE E NOSSA PRÓPRIA "PROIBINDO"(ATRAVÉS DE NOSSOS DIREITOS LEGAIS) Q ESTES ABSURDOS CONTINUEM A ACONTECER.

    ResponderExcluir
  2. Estive conversando com um gerente de hotel, amigo meu, e este me disse que esta lotado para o carnaval. As pessoas que fazem reservas querem curtir o carnaval, bricar muito numa cidade segura. O recado é bem claro: o turista quer curtir um bom carnaval com segurança. Então cabe a prefeitura realizar um carnaval melhor que o do ano passado, que foi uma droga e a polícia fazer a parte dela, proporcionando uma boa receptividade e garantindo a ordem pública, sem truculência e com muita cordialidade. Visitante bem tratado volta sempre!

    ResponderExcluir
  3. É um absurdo proibirem um tipo de música... eu tbm não gosto de funk, mas tem quem goste. Isso é uma questão de respeito e isso eu aprendi dentro de casa. Pena que nem todos tiveram essa oportunidade.

    Camila

    ResponderExcluir