sábado, 27 de fevereiro de 2010

COLOCANDO OS PINGOS NOS iiiiis!

A Assessoria de Comunicação divulgou no São Lourenço Jornal e no site oficial da Prefeitura de São Lourenço, no dia 27/01/2010 a seguinte nota:

São Lourenço em 1º lugar

O Ministério do Trabalho publicou os dados referentes à empregabilidade nos municípios do sul de Minas, durante o ano de 2009. Segundo as informações do Caged, São Lourenço foi o que teve a maior variação percentual em empregabilidade (http://estatistica.caged.gov.br):

Três Corações: -3,01%

Poços de Caldas: 0,07%

Itajubá: 2,45%

Varginha: 3,80%

Pouso Alegre: 5,29%

Passos: 6,16%

São Lourenço: 6,40%

De acordo com o presidente do Serviço Autônomo de Turismo de São Lourenço, Leandro Haddad, a principal causa para este resultado foi o aumento em 20% no fluxo turístico da cidade, fato que não acontecia há 15 anos.”

OS DADOS ACIMA SÃO VERDADEIROS?

SIM. Esses dados são correspondentes ao fechamento do ano de 2009 para as cidades acima citadas


SÃO LOURENÇO FICOU EM PRIMEIRO LUGAR DENTRE AS CIDADES CITADAS NO ANO DE 2009?


NÃO. Por que?

Porque a informação divulgada pela Prefeitura não condiz com a realidade. Foi uma forma de manipular os dados para se falar o que se quer.

 

 Durante o ano de 2009 a cidade de São Lourenço apresentou um desemprego de (-0,68%) em relação ao início da gestão Zé Neto e Serginho, ou seja, não foram feitos os comparativos de dados corretamente, passaram os dados oficiais pela metade para enganar o povo de São Lourenço, falando que houve crescimento na taxa de empregabilidade do município.

 

Vejamos os números e comparativos com dados oficiais do CAGED (informações retiradas do site do CAGED:  (http://estatistica.caged.gov.br):



Como podemos perceber os números não mentem. A cidade de São Lourenço está em quarto colocado com relação às cidades apresentadas. Na realidade houve desemprego em São Lourenço.

Outro fator não levado em consideração por essa administração ao divulgar os números é que, as quase 500 demissões ocorridas nessa administração não entraram nessa estatística, isso quer dizer que o percentual aqui apresentado É AINDA MAIS NEGATIVA, porque além do desemprego contabilizado pelo site do Caged, há ainda mais 500 desempregos em nossa cidade que não foram contados.

É uma vergonha uma administração que fez de seu palanque político pautado em ética e transparência tentar enganar o povo com informações pela metade.

Com a essa política adotada por Zé Neto e Serginho, São Lourenço está perdendo sua capacidade de gerar emprego e renda para a população.

Vejam o que prometeram durante a campanha política:



Das promessas acima, nenhum dos itens foram sequer iniciados. Nenhuma ação ou tentativa nesse sentido, pelo contrário, houve desemprego na cidade, fechamento de cursos  e escolas, apenas um pequeno grupo de empresários são privilegiados e os demais o rigor da lei, falta de eventos e fluxo turístico que impactaria diretamente no comércio, enfim, PROMESSAS, PROMESSAS E MAIS PROMESSAS.













 




4 comentários:

  1. Parabéns pela matéria. A verdade tem que ser dita.
    O povo de São Lourenço não pode ser enganado desse jeito.
    Não é à toa que esse prefeito ganhou o apelido de ZÉ PROMESSA.

    ResponderExcluir
  2. PROMESSA FEITA É DÍVIDA NÃO PAGA!
    EU QUERO É ATITUDE E TRANSPARÊNCIA.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. É uma vergonha o que essa administração está fazendo em nossa cidade, ou melhor, o QUE NÃO ESTÃO FAZENDO.

    Além de não executar nada em prol de nossa cidade, ainda divulga dados incompletos na imprensa para tentar enganar o povo.

    CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE. Não pediram mudanças, está aí a tão sonhada mudança. MUDANÇA DE LADO, DE EMPREGADO PARA DESEMPREGADO.

    Só tenho que lamentar. As pessoas confiaram seu voto e tomaram um pé na bunda.

    Vamos ver se em 2012 o povo de São Lourenço aprende a votar e tire Zé Neto e Serginho do poder e toda sua turma de cargos estratégicos da cidade, inclusive da Câmara de Vereadores

    ResponderExcluir