sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

TERCERIZAÇÃO DA LIMPEZA URBANA PAGANDO 130 MIL REAIS PARA A EMPRESA VINA

A nova administração da cidade contratou, SEM LICITAÇÃO, a Empresa Vina, para fazer a capina, varrição e coleta de lixo da cidade.

Para que sejam EXECUTADOS estes serviços, a cidade paga, a esta empresa, CENTO E TRINTA MIL REAIS MENSAIS, e, ainda cede trinta e um funcionários concursados, pagos pela prefeitura.
Desta forma, a empresa Vina, somente custeia a contratação de treze funcionários para fazer a NÃO PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS A CIDADE!!!

PORTANTO, FICA CLARO QUE:
PAGAMOS CENTO E TRINTA MIL REAIS TODOS OS MESES PARA A VINA, MAIS OS SALÁRIOS E OS ENCARGOS DE TRINTA E UM FUNCIONÁRIOS CONCURSADOS, E, A EMPRESA VINA FAZ ESSA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, DE QUINTA CATEGORIA, À NOSSA CIDADE.
NÃO HÁ ALGO ERRADO AÍ???

A cidade também não tem cestos de lixo!!!!
As lixeiras que haviam, e que já eram insuficientes, foram retiradas sob a alegação de que estavam saindo muito caras para o município.
Quando a atual administração foi questionada novamente sobre esta questão, esta alegou que estavam tratando do processo licitatório e que em breve as lixeiras seriam recolocadas.
Mas, um ano depois, o cidadão ainda sem as lixeiras se vê obrigado a jogar o lixo no chão ou carrega-lo no bolso até a sua casa.
ORA, A QUEM ELES PENSAM QUE ESTÃO ENGANANDO????
Em primeiro lugar é bom que a população saiba que as lixeiras não geravam custo algum para os cofres públicos.
A PARTE QUE CABIA A PREFEITURA ERA A DE APENAS CEDER O ESPAÇO PÚBLICO.
QUEM PAGAVA PELAS LIXEIRAS ERAM OS COMERCIANTES DA CIDADE.
ESTES COMPRAVAM AS LIXEIRAS E AS INSTALAVAM EM FRENTE AO SEU ESTABELECIMENTO, OU EM OUTRO LUGAR QUALQUER, COM SUA PROPAGANDA IMPRESSA.
PORTANTO É IMPORTANTE QUE SE SAIBA QUE NÃO HAVIA NECESSIDADE DE FAZER SUBSTUIÇÕES A TITULO DE ECONOMIA.
TIRARAM PORQUE HÁ OUTROS INTERESSES POR TRÁS DESTA TRANSAÇÃO....

Quanto a licitação que É NECESSÁRIA, PARA QUALQUER UTILIZAÇÃO E EXPLORAÇÃO DE ESPAÇO PÚBLICO, PARA CONTRATAÇÕES DE SERVIÇOS E TAMBÉM PARA COMPRAS, ficam só em desculpas, pois não existe interesse em resolver as questões.
Pois, já que podem(NA VERDADE NÃO PODEM...MAS, ESTÃO FAZENDO) contratar empresas sem licitação, um exemplo claro é a VINA que está trabalhando e recebendo SEM O DEVIDO PROCESSO, porque esta desculpa em relação as lixeiras???

E, depois, qualquer leigo no assunto sabe que, um processo de licitação deste não precisa de mais que um mes para ser feito COM TRANSPARÊNCIA, COM HONESTIDADE E COM BENEFÍCIOS PARA A CIDADE.

E, MAIS DE UM ANO DEPOIS DA RETIRADA DAS ANTIGAS LIXEIRAS AINDA DIZEM QUE ESTÃO PREPARANDO O TAL PROCESSO??
SERÁ QUE ACHAM QUE A POPULAÇÃO É BURRA????

Cestos de lixo podem até ser comprados em caráter de urgência.
O que não é preciso, diga-se de passagem, pois tiveram tempo mais do que suficiente para fazer este processo.
Mas, até agora....NADA!

Existe também a questão ligada a civilidade...
Qualquer cidade com um mínimo de senso de desenvolvimento, de preservação ambiental e de preocupação com a saúde pública, sabe da importância e da relação direta que existe em ter lixeiras instaladas por toda a cidade, que dirá a nossa cidade, que quer se dizer turística.

E, por falar em turistas...
O que eles irão pensar de nossa cidade vendo suas ruas imundas e, ainda por cima, sem lixeiras???
Onde os turistas irão jogar o lixo??? Nos hotéis que estão hospedados??
Qual a impressão que levarão de nossa cidade com ruas sem capina, sem varrição e nossa cidade sem atrativos??

E, A ATUAL ADMINISTRAÇÃO AINDA FALA QUE UMA DE SUAS PRIORIDADES É A DE PROMOVER O TURISMO.
COMO?????

As nossas praças estão abandonadas com brinquedos sem manutenção com riscos de ferimentos às crianças, pisos soltando sem qualquer manutenção ou atrativo;
As ruas estão cada vez mais esburacadas e desniveladas;
O SAAE, a cada vez que faz reparos nas tubulações causa outros tantos transtornos no calçamento.

É ASSIM QUE SE PROMOVE O TURISMO DA CIDADE???

Se, ainda temos algum movimento turístico na cidade, este se deve a hospitalidade do povo da cidade e também por nossas águas minerais.
Pois, se esperarmos alguma ajuda vinda da atual administração, que deveria estar cuidando da infra estrutura da cidade, poderemos fechar as portas da veia turística, que ainda resta em nossa cidade.



3 comentários:

  1. Concordo plenamente... estava há seis meses sem visitar São Lourenço (desde junho de 2006), A cidade piorou muito... os latões sumiram, cestos de lixo sumiram, aprendemos na escola que lixo é no lixo, mais cadê o lixo??? a manutenção da cidade está péssima, bem como a auto - estima da população, fiquei muito triste de ver minha cidade do jeito que está, além disso o comércio está ficando oportunista, cobrando preços absurdos por coisas de baixa qualidade... péssimo hein prefeito... me decepcionou... é preciso visitar outras cidades pra aprender como que se faz...

    ResponderExcluir
  2. Coloca funcionário público para trabalhar pra VINA ?
    Isso é crime público, não pode!!!!!
    Cabe uma denúncia ao promotor!

    ResponderExcluir
  3. PAGAR UM CONTRATO ABSURDO DESTES SEM LICITAÇÃO....TAMBEM NÃO PODE!!!!!
    TAMBÉM É CRIME!!!!

    MAS, NÃO "SERIA" ESTE UM GOVERNO TRANSPARENTE?????

    ResponderExcluir