quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

FECHAMENTO DA CASA DA CULTURA



A cultura de São Lourenço nunca foi tratada como deveria. Os artistas nunca tiveram um espaço digno e são tratados como parasitas. Nenhum governo municipal deu à cultura a importância que ela merece. Fazendo justiça, tirando o governo de José Celso Garcia com a administração da FUMDEC ( Fundação Municipal de Cultura) com a professora Edna Neves, nenhum outro administrador da FUMDEC fez por merecer o intuito da FUMDEC. Na administração anterior, fez –se o mínimo que era necessário para a cultura de São Lourenço. Transformou um “galpão” em uma Casa de Cultura sofrível.
Agora a atual administração acaba até com isso, andando para traz novamente, transferido a Casa de Cultura para um “cantinho” na secretária de Educação. Fechar a antiga casa de cultura alegando economia é mais uma prova de falta de cultura da atual administração. Mesmo porque, o dinheiro que paga o aluguel da Casa da Cultura na Avenida D. Pedro II, não vem da prefeitura e sim do Estado, através da Lei Robin Hood.

5 comentários:

  1. É um governo com FALTA DE CULTURA.

    Lamentável, porque uma povo sem memória e sem cultura, não é ninguem.

    ResponderExcluir
  2. Só um detalhe errado no texto: a prefeitura quem paga o aluguel sim e não o estado.
    Agora mais uma pergunta: onde ficará o acervo que foi totalmente restuarado pela adm. apssada? Na garagem? E os artistas que ensaiavam no local? E os teatros? Mais um retrocesso....uma pena!

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião, não importa quem paga o aluguel...se prefeitura, se Estado.Ainda mais pq soube q o valor q era pago ficava em torno de R$ 3000,00/mensais.
    Já doamos mto mais do q esse valor este ano p fins, no mínimo, duvidosos. Portanto, alegar falta de verba p custear a Casa da Cultura é uma desculpa esfarrapada.
    UMA CIDADE SEM CULTURA É UMA CIDADE SEM FUTURO.

    São Lourenço é a cidade onde qq preço é alto demais p promover a cultura p seu povo.
    Em breve seremos conhecidos como:
    SÃO LOURENÇO, A CIDADE SEM PASSADO, SEM PRESENTE E SEM FUTURO.

    ResponderExcluir
  4. Lamentável, governo que menospreza educação e cultura é um governo que não se pode levar à sério.

    ResponderExcluir
  5. Estavam gastando 3 mil por mes na cultura = ERRADO. Estavam INVESTINDO 3 mil em cultura. Isso é bem diferente.
    O triste é ser conivente com esse absurdo! Onde estão os entendidos de cultura desse governo? Não deve ter, pois não acredito que compactuariam com esse absurdo.
    Um material preservado, que se perde é uma perda incomensurável, não só para a cidade, mais para o estado, o Brasil e para a cultura mundial.
    Realmente uma atitude lamentável!

    ResponderExcluir