quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

DESCASO COM O CALÇADÃO



Recentemente vimos acontecer a retirada repentina dos toldos do calçadão, esta ação gerou uma série de transtornos aos comerciantes.
Todos foram pegos de surpresa, pois não esperavam tal atitude do Prefeito, que sempre disse que não faria nenhuma precipitada, e que, tudo seria feito com participação e a aceitação da população. Porém não foi isso que ocorreu.
Com esta ação precipitada, o Prefeito não só conseguiu desestruturar os comerciantes do calçadão, como também, foi o pivô de várias demissões devido a queda do faturamento dos mesmos.
COM A RETIRADA DOS TOLDOS OS CLIENTES DO LOCAL DEIXARAM DE FREQUENTAR OS BARES, POIS O SOL, O CALOR E AS CHUVAS TORRENCIAIS AFASTARAM A TODOS.
E, COM A QUEDA DOS RENDIMENTOS DO COMÉRCIO LOCAL, OS PREJUIZOS E AS DEMISSÕES FORAM INEVITÁVEIS, EM UMA ÉPOCA EM QUE TODOS ESPERAVAM ANSIOSAMENTE O AUMENTO DE SEU FATURAMENTO EM CONSEQUÊNCIA DAS FESTAS DE FIM DE ANO.
SOMOS CONTRA A RETIRADA DOS TOLDOS?

A resposta é NÃO.
MAS, SOMOS CONTRA A AÇÕES DESTA NATUREZA. PRECIPITADAS E ARBITRÁRIAS, QUE GERAM PREJUIZOS AOS COMERCIANTES LOCAIS.
Somos a favor de uma revitalização e reorganização organizada e planejada da área.
Somos a favor de melhorias no local, mas desde que sejam com planejamento de ação e respeito as necessidades dos comerciantes locais.
A retirada dos toldos de forma precipitada e autoritária, somente mostrou o amadorismo e o despreparo da atual equipe de administração.
Pois, se o objetivo era reorganizar o espaço, porque não planejaram antes como e quando implantariam???
Será que esta era a melhor época para mexer em algo que estava funcionando, sem dar o devido respaldo para solução dos problemas gerados?
AFINAL, ESTAMOS FALANDO DE UM GOVERNO TÉCNICO...OU NÃO???


Não bastando todos os prejuizos gerados, a admnistração atual, resolveu improvisar NOVAMENTE - COLOCOU TENDAS PARA SUBSTITUR OS TOLDOS QUE FORAM RETIRADOS POR ELA.
ASSIM, O QUE ESTAVA RUIM FICOU AINDA PIOR!!!
AGORA OS COFRES PÚBLICOS ARCAM COM DOS CUSTOS DOS ALUGUÉIS DAS TENDAS(1.000,00/MENSAIS POR CADA TENDA), EM CONSEQUÊNCIA DA FALTA DE PLANEJAMENTO DESTA ADMINISTRAÇÃO.

Outro descaso que não podemos esquecer,caro são lourenciano, é o Reveillon 2009/2010.

Não providenciaram uma estrutura ou evento, sequer, para você. Esta, foi mais uma ação DESRESPEITOSA DO PREFEITO E DE SEU VICE COM O POVO DE NOSSA CIDADE.
Para piorar ainda mais, proibiram música, de qualquer tipo, nos bares que restaram no calçadão.
Mas, fomos comtemplados, em contrapartida, com um espetácilo providencaido para seus hóspedes feito pelo Hotel Metrópole...com música ao vivo, uma farta mesa de ceia mostrada ao povo através de um telão....
Enquanto isso, o povo, andava de um lado para o outro sem ter o que fazer e sem nehuma atração para a sua distração.
SOMOS CONTRA O HOTEL METRÓPOLE????
A resposta é NÃO.
Somos contra o desrespeito e o descaso com que o povo tem sido tratado.
Somos contra o povo ter passado uma data tão importante sem ter ao menos um mínimo de diversão e alegria.
SOMOS A FAVOR DA IGUALDADE DE DIREITOS.
Enquanto os salões dos hotéis estavam lotados com muita música, fartura e alegria, o povo de nossa cidade, não sabia o que fazer para disfarçar a tristeza e a decepção por ser tratado com tanto descaso e desrespeito.
NÓS TIVEMOS QUE ENGOLIR UM REVEILLON SEM MÚSICA E SEM NENHUM ATRATIVO PORQUE, CONFORME OUVIMOS DURANTE TODO O ANO, NÃO HAVIA DINHEIRO PARA FAZER FESTAS PARA O POVO.
ENTÃO, COMO PUDEMOS DOAR 53.000,00 AO CONVENTION BUREAU???
COMO PODEMOS DOAR DINHEIRO SE NÃO TEMOS???
SE A PREFEITURA SE ENCONTRA FALIDA???
SERÁ QUE A FALTA DE DINHEIRO SÓ EXISTE QUANDO É PARA SER APLICADA PARA O POVO???
E A VIDA NOTURNA?

Recentemente vimos acontecer o fechamento de várias casas noturnas,bares de música ao vivo, locais de encontro de todas as classes sociais. Nestes locais o povo tinha acesso a música de qualidade, ao merecido descanso....a nossa parcela de lazer.
Tais fechamentos se deram devido as exigências absurdas que partiram da atual administração.
O Fechamento destes bares e casa noturnas não contribuem em nada para o crescimento da nossa cidade e da economia local.
O papel de um bom administrador público é o de viabilizar que os empreendimentos locais façam as devidas adequações e crescam gerando emprego e renda.
FAZER PUNIÇÕES DESNECESSÁRIAS, QU INVIABILIZAM O CRESCIMENTO DO COMÉRCIO DA CIDADE NÃO É O PAPEL DO AGENTE PÚBLICO.
ISTO É UMA AÇÃO RETRÓGRADA E IMORAL, QUE DEMONSTRA INSEGURANÇA NO ATO DE GOVERNAR...POIS ESTA AGINDO CONTRA O POVO E O DESENVOLVIMENTO DA CIDADE.
E O CÓDIGO DE POSTURAS?

O atual Prefeito, junto de seu Vice, determinou que que o código de posturas do municipio referente ao uso do espaço público fosse aplicado em toda a cidade.
Esta decisão foi anunciada pela atual admnistração em Fevereiro de 2009. E, baseado neste CÓDIGO DE POSTURAS muitos estabelecimentos têm sido punidos severamente.
Uma das exigências deste código diz respeito a ocupação do espaço público e, qualquer estabelecimento que infrinja estas regras(invasão ou ocupação do espaço público com toldos,mesas,cadeiras e etc)devem ser notificados, multados e, obrigados a retirar tais objetos de área pública.
Tudo isto estaria corretissimo se a LEI fosse aplicada à todos, de forma igual em direito e deveres. Afinal, quando se trata de uma LEI O CORRETO É que seja seguida por todos.
Mas para a atual admnistração existem algumas exceções para aplicações.
Para o atual Prefeito e seu Vice, há diferenças entre ESTE E AQUELE CIDADÃO.
E, o que nos faz perceber são as multas, os fechamentos aplicados em vários estabelecimentos por estare, fora dos padrões exigidos. Mas, alguns estabelecimentos que podem ser observados, parecem estar acima destas leis.
Cmo exemplo podemos citar: POSTES E VASOS NA CALÇADA DO HOTEL ALZIRA(foram colocados depois das exigências e da aplicação do código de poturas), OS TOLDOS do HOTEL GUANABARA(ESTE DE VOSSA EXCELÊNCIA:JOSÉ SACIDO BARCIA NETO)E OS TOLDOS DOS HOTÉIS BEIRA PARQUE E CENTRAL PARK.
Então, o que ficamos a questionar é se estes postes, toldos, vasos e etc, não são uma forma de privilégio contra os que foram multados e tiveram seus utensílios retirados???
Se, estes estabelecimentos não estão fora do que é permitido, obstruindo e invadindo o espaço público???
Se, apesar de ir contra o Código de Posturas, porque estes cidadãos podem manter seus estabelecimentos como querem, enquanto o restante da população tem que obedecer?
AFINAL AS LEIS NÃO SÃO PARA SEREM CUMPRIDAS POR TODOS?
Existe uma pergunta que gostariamos de ver respondida:
SR. PREFEITO, VOCÊ DIA AGIR DENTRO DAS LEIS. ENTÃO, PORQUE NÃO USOU A LEI IMPOSTA TAMBÉM PARA OS HOTÉIS, INCLUSIVE O SEU?
Outra situação preocupante ainda ligadas ao lazer do povo:
O Cadastramento dos músicos?
Quando começaram a tocar no calçadão?
Qual o prazo de revitalização do Calçadão e a padronização dos novos toldos ?
A data estipulada, por você Prefeito, foi de antes do ano novo...Mas, de que ano??
Ou acha que somos ESQUECIDOS?
Para refrescar a memória de todos, segue um trecho de uma entrevista concedida ao São Lourenço Jornal:
Slço Jornal:
Em sua opnião onde a população vai notar primeiro o modo de administrar do novo Prefeito?
ZN:
Eu acho que será no exemplo,na maneira de ser.
Vamos tratar todos com respeito, humildade, que são comuns nos tratos diários e muitos vão ver que as mudanças serão permanentes, gradativas, respeitosas e nunca aquelas mudanças radicais que depois não dão certo.
E, principalmente vão observar que tudo que for feito será discutido, analisado, testado antes de ser implantado para evitar que desorganize mais a situação atual da cidade de são Lourenço.
Agora ficam as perguntas a você, Sãolourenciano:
Houve respeto com o calçadão?
As mudanças foram gradativas?
Você músico esta se sentindo respeitado?
Você jovem esta satisfeito com a Vida Noturna?
Depois destas ações o que podemos esperar do nosso Carnaval?
Prefeito, O Exemplo que o Sr.tanto falou é este? Este descaso com a População?
Pois, então, saiba que o Levanta São Lourenço irá trabalhar incansavelmente contra a cada uma de suas ações que lesam, desrespeitam e maltratam o povo.
Exigiremos, por mais infantil que possa parecer a você, o cumprimento de cada palavra empenhada.
Este é só um primeiro passo.

Um comentário:

  1. Contrário ao q foi dito na entrevista citada acima, este é o governo q mais DESRESPEITOU, MAIS HUMILHOU O POVO DE NOSSA CIDADE.
    ESTA EQUIPE Q AÍ ESTA É Q MAIS TOMOU ATITUDES PRECIPITADAS, SEM PREPARO, SEM PLANEJAMENTO E SEM DIRETRIZ Q NOSSA CIDADE JA VIU.
    JAMAIS VIMOS, UMA EQUIPE COMPOSTA POR TÉCNICO(????) TÃO INCAPAZES E TÃO DESCOMPROMISSADAS C O BEM ESTAR DE UM POVO Q CONFOIU EM SUA PALAVRA.

    Q DEUS PERMITA Q O TEMPO PASSE RÁPIDO P Q POSSAMOS DESFAZER O MAL FEITO DA ESCOLHA FEITA EM 2008.

    ResponderExcluir